quarta-feira, 26 de março de 2014

As obras prometidas na Rua Jacob Ineichen estão muito lentas



 Conforme ofício (segue abaixo) da Comissão de Moradores da Rua Jacob Ineichem (Itoupava Central) encaminhado na manhã desta quarta (26) ao secretário de obras Paulo França, as obras na rua estão bem devagar.


Nossa equipe foi até o local e constatou que poucos funcionários estavam trabalhando. Havia um trator parado e apenas um rolo compressor em atividade. A comissão dos moradores solicita uma reunião urgente esta semana com a empreiteira, a empresa contratada para fiscalizar as obras, o engenheiro e o secretário de obras. Eles temem que no ritmo atual, não irão cumprir o cronograma apresentado.


A ponte da Rua Jacob Ineichem tem prazo de conclusão previsto para julho, mas sequer foi iniciada. A comissão também não descarta pedir o cancelamento do contrato com a empreiteira, por quebra do compromisso assumido.

O fato é que está tudo no papel e assinado pela comissão de moradores, empreiteira, vereadores e secretário de obras. Basta cumprir o que foi acordado.

Segue o conteúdo do oficio enviado pela comissão de moradores  ao secretario Paulo França relatando as conclusões da segunda vistoria nas obras da Jacob Ineichen

De: Comissão Rua Jacob Ineichen
Para: Secretário Paulo França
Assunto: Reunião com Empreiteira Responsável pela obra
Conforme definido pela comunidade a comissão tem se reunido todas quartas feiras no local da obra para proceder as inspeções no andamento da mesma.
Nesta quarta 26 de março, em nossa reunião no local fizemos algumas constatações como segue.
1 – O andamento obra no sentido de cumprir o cronograma concensado deixa em muito a desejar.
2 – O número de funcionários utilizados não corresponde a necessidade do vulto de serviços a serem executados para o cumprimento do cronograma.
3 – Foi constatado inclusive falta de insumos básicos para a realização dos trabalhos, maquinário, combustível.
4 - Falta de atenção básica no sentido de minimizar os efeitos da obra sobre a comunidade, tipo, a utilização de caminhão pipa, regularização da estrada de forma que permita trafego normal nos locais próximos aos que estão sendo trabalhados.
5 – Durante os dias transcorridos entre esta reunião e a anterior, constatou-se que em alguns dias, o numero de horas trabalhadas no local não chegou a 4 horas dia, o que no nosso entendimento acarretará o não cumprimento do cronograma consensado.
Por tanto, em função das afirmações acima citadas, solicitamos a marcação de uma reunião com a máxima urgência, ainda durante esta semana com a empreiteira responsável, a contratada para fiscalização, Eng da obra, secretario, e comissão para deliberar sobre o futuro e andamento da obra.
Entende a comissão que pelo trabalho apresentado, andamento da obra e tratamento dado por parte da empreiteira, a mesma não tem sido digna do voto de confiança, ou seja não descartamos inclusive a possibilidade de solicitar o cancelamento do contrato hora vigente por quebra do compromisso assumido.
Aguardamos contato com retorno para esta solicitação.
Comissão Jacob Ineichen
Paulo R. Kramatscheck

Texto e fotos: Luciano Bernz
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)