quinta-feira, 27 de março de 2014

Parque São Francisco de Assis registra mais de 500 visitas em seis dias



Ações voltadas ao ensino ambiental podem ser realizadas no local.

A Prefeitura de Blumenau contemplou a comunidade com mais uma opção de lazer na cidade. Solicitado pela população, o Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, localizado no Centro da cidade, foi reaberto na última sexta-feira, dia 21 de março. Com isso, ações voltadas ao ensino ambiental podem ser realizadas no local. Em apenas seis dias, aproximadamente 500 pessoas visitaram o Parque São Francisco de Assis, o que satisfaz a equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema).

Conforme conta Volnei de Fávero Junior, gerente de unidades de conservação da Faema, nesta sexta-feira, dia 28 de março, o parque receberá a visita de alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Emma Tribess. Será o primeiro CEI a ir ao local desde a sua reabertura. Satisfeitos com o movimento intenso, a Faema espera registrar mais visitas entre os próximos dias. Para isso, além de atender a comunidade nos dias de semana, o Parque São Francisco de Assis é aberto aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Desta forma, para deixar o ambiente acessível e adequado à população, a Faema realiza manutenções diárias no parque.


Parque São Francisco de Assis

Rico em flora e fauna, o Parque Natural Municipal São Francisco de Assis foi criado em 1995 e obtém 23 hectares de Mata Atlântica. Em prol da educação ambiental, o local contém trilhas que possibilitam caminhadas, onde se pode desfrutar dos recursos naturais. Logo, são quatro trajetos diferentes, sendo eles: Caminho das Águas, Caminho do Tucano, Caminho da Cutia e Caminho do Tatu. Localizado no final da rua Ingo Hering, no Centro, o Parque São Francisco de Assis é aberto de segunda a domingo, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas através do fone (47) 3381-6200.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira | Foto: Soni Robinson Witte
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)