sexta-feira, 28 de março de 2014

Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina realiza VII Fórum de Ética Médica

Nos dias 28 e 29 de março, Florianópolis (SC) sedia o VII Fórum de Ética Médica do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (Cremesc). O encontro, que acontece no Hotel Mercure, no bairro Itacorubi, é gratuito e reúne médicos, gestores e demais profissionais da área da saúde.

O evento debaterá temas importante da área da medicina através da ótica da ética médica. A abertura oficial do evento será feita por Roberto D’Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). O tema abordado por ele será “Desafios do Trabalho Médico no Brasil –Presente e Futuro”. Na sexta-feira (28), os assuntos debatidos serão sites de médicos, relação entre médico, pacientes e familiares, barriga de aluguel, temas de psiquiatria, terapias antienvelhecimento, fiscalização e ética.

Já no sábado (29), os debates serão sobre a decisão médica de desligar respirador e melhoramento cognitivo. A programação encerra com a palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ronei Danielli, sobre a responsabilidade civil médica.

As advogadas Bianca Fernanda Lemos e Juliana Schütz Machado representarão a Krieger Advogados Associados, de Blumenau (SC). O escritório atua na área do direito médico e da saúde e tem como objetivo alinhar o conhecimento acerca das discussões que envolvem a área, conhecer melhor as entidades que participam do evento, manter e fazer novos contatos.

“Estamos sempre atentos aos interesses de nossos clientes e o Fórum de Ética Médica será uma excelente oportunidade para estarmos mais próximos da realidade do setor e do dia a dia dos profissionais.

Fundada em 1992, a Krieger Advogados Associados possui sede em Blumenau (SC). Conta com sete profissionais especialistas das áreas de Direito Administrativo, Médico e Civil/Processual atuando em todo o estado. A diretora do escritório, Sandra Krieger Gonçalves, é também secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC).


Dados: Sabrina Hoffmann | Melz
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)