segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Iniciação Esportiva reinicia as atividades em Blumenau

Com 17 modalidades, o programa de inclusão social é destinado a crianças e adolescentes.

Com o objetivo de propagar o esporte na cidade e atender mais de 3 mil pessoas entre 7 a 17 anos, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) reiniciará as atividades do Programa de Iniciação Esportiva. A partir do dia 10 de março, 37 núcleos em 21 bairros do município proporcionarão à comunidade 17 modalidades em mais de 130 horários disponíveis. Em 2013, o programa atendeu mais de 2.000 crianças e adolescentes.

Em parceria com o Programa Atleta Futuro (PAF) Olímpico, do SESI/Ministério do Esporte, a 10ª edição do Iniciação Esportiva conta com o atletismo, basquete, tênis de campo e voleibol, além de modalidades pouco difundidas, como o rugby, badminton e hóquei na grama. De acordo com o gerente de Iniciação Esportiva da Fundação, Edésio Reis Cardoso, o PAF Olímpico será realizado no Sest Senat, bairro Itoupava Central, na Sociedade Desportiva Vasto Verde e no Parque Ramiro Ruediger, bairro da Velha.

As demais modalidades oferecidas pelo programa de inclusão social e de revelação de novos talentos para o esporte, são: futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, punhobol, remo, vôlei de praia e xadrez. Sendo assim, a divulgação do Iniciação Esportiva terá início no dia 26 de fevereiro, onde os seus monitores realizarão uma série de visitas pelas escolas da rede pública de educação.  

Desta forma, para participar não é necessário realizar a inscrição prévia, pois o solicitado é que a criança ou o adolescente esteja matriculado e freqüentando regularmente as aulas. As atividades, por sua vez, serão realizadas semanalmente em horários diversificados. Mais informações através do e-mail iniciacaoesportiva@fmdblumenau.sc.gov.br ou do fone (47) 3381-6871, com Edésio Cardoso. O Iniciação Esportiva é realizado em parceria com o Sest Senat, Sicoob e Sesi.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)