O internauta Rudolfo Nolli postou pelas 9h54 uma imagem em seu twitter, do que provavelmente é um banner no hospital Misericórdia, na Vila Itoupava. Ele retrata a triste realidade da saúde no país onde o SUS paga ao hospital o valor de R$ 2,78 pelo pronto atendimento que presta ao cliente, ou seja, menos que um pastel.
Imaginem qualquer empresa sobreviver em que um profissional especializado seja tão mal remunerado. Só que em caso de emergência, eles não podem cobrar nada. A situação chegou a tal ponto em que estão fazendo uma campanha para arrecadar doações expontâneas para ajudar a custear os atendimentos, afinal cada um exige medicamentos. Segundo o banner, em 2009, eles tiveram 7 mil atendimentos e esse ano serão 13 mil, ou seja, quase o dobro a mais em 4 anos.
A má condições do nosso sistema de saúde não é novo, nem somente local, já vindo de longa data. Será que é essa saúde que merecemos com tantos impostos que pagamos? Se você tiver mais informações sobre esse banner ou quiser contribuir com mais informações, por gentileza comente aqui embaixo.
É uma vergonha uma coisa dessas... e ainda dizem que médicos são ricos. Palhaçada!! Hospital sucateado e paciente morrendo por falta de recursos e infraestrutura, enquanto os políticos enchem os bolsos aos montes!
ResponderExcluirAh, corrigindo: "eSpontâneas"