Em virtude do tempo instável em Santa Catarina, com fortes ventos e muita chuva, a Celesc informa que, até as 14h30 desta quinta-feira, 5, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em 210 mil unidades consumidoras no estado, cerca de 8% do total de unidades atendidas na área de concessão da Empresa. As interrupções são causadas, principalmente, pela queda de vegetação sobre a rede e por descargas atmosféricas, além do granizo em algumas regiões.
A região do Planalto, Serra, Oeste e Norte são as mais atingidas, devido à concentração de descargas atmosféricas. Na região de Blumenau, 55 mil unidades estão sem luz, a maior parte em Blumenau (15 mil) e em Pomerode (9 mil), Massaranduba e Apiúna (ambas com 5 mil). Dez equipes trabalham na região.
Na região de Rio do Sul, dez equipes trabalham para restabelecer o sistema. São 26,5 mil unidades sem energia, com números mais representativos de ocorrências em Aurora, Laurentino, Petrolândia, Rio do Campo e Salete (com 2,5 mil unidades cada).
Na região de Lages, 23 mil unidades estão sem energia. Dezenove equipes estão em campo para recuperar o sistema gradualmente. Na região de Joaçaba, são 11,5 mil unidades consumidoras, com dez equipes em campo.
Cerca de 30 alimentadores do sistema da Celesc (cerca de 10% da quantidade total de alimentadores no Estado) apresentaram interrupções, sendo 17 na região Oeste, 4 na região Sudeste e 33 no Norte e no Vale.
Atendimento via 0800 – Em virtude do rompimento de um cabo da operadora Oi, no Paraná, todo o sistema de atendimento pela discagem 0800 na região Sul ficou afetada. Por isso, o atendimento da Celesc por Call Center também está comprometido. Serviços comerciais estão disponíveis na Agência WEB e nas lojas presenciais. Não há, segundo a Oi, previsão de retorno do sistema.
via CELESC
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário :)