segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CDL Blumenau e Secretaria de Educação reforçam projetos

Nos últimos dias a parceria entre a CDL Blumenau e a Secretaria de Educação foi fortalecida. Em reunião da semana passada foram discutidos assuntos que têm o objetivo de estimular os estudantes blumenauenses e reforçar o apoio do movimento lojista aos assuntos de interesse comunitário.

O primeiro deles tem o foco da inclusão, que é Programa Menor Aprendiz. Por meio da parceria com Sindilojas Blumenau e Senac, as escolas indicam adolescentes para uma vaga de emprego, valorizando o papel da escola na comunidade e ajudando os jovens a entrarem no mercado de trabalho.

O segundo é o Recicla CDL na Escola, que vem incentivando os alunos a usarem a criatividade para produzir textos e desenhos sobre a preservação do meio ambiente, que consequentemente influenciam nas ações diárias de toda a família. Até o dia 5 de outubro estará finalizada a seleção da redação e do desenho que representarão o município na seleção estadual.

Para finalizar, a CDL Blumenau reforçou estar ao lado do Conselho Municipal da Língua Alemã que vem levantando propostas para tornar o idioma frequente no dia a dia das escolas e da cidade. Para o gerente executivo da CDL Blumenau, Carlos Jacques Dressler, além de realizar ações para fortalecer o varejo da cidade, a entidade tem voz ativa e também se envolve em assuntos de interesse coletivo.

 

via site CDL

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)