quinta-feira, 28 de março de 2013

A varinha mágica que não vem com a vitória nas eleições

As pedras guardadas para jogar nos primeiros erros do novo governo municipal em Blumenau, já estão prontas para serem jogadas. Mas passou o primeiro trimestre e qualquer notícia negativa é vista na mesma proporção do final de um mandato de 4 anos. Até entendo, que foi uma vitória esmagadora (70%) contra um candidato que trabalhou contra si mesmo, tentando provar o tempo todo a incompetência do outro. Essa forma de campanha já é historicamente condenada ao fracasso.

Naturalmente, falo isso porque defendi o candidato (hoje prefeito) Napoleão e o conheço já há muito tempo. Uma coisa é certa, eleições sempre serão uma ação conjunta que visa o poder de algum grupo. Mas pergunto aos críticos se eles conseguiriam fazer as mudanças que cobram nesse mesmo período? Veja, acho que cobrar é super importante, mas com consciência, não gratuidade. Aliás, os primeiros meses, geralmente são os ajustes dos problemas da gestão passada.

Uma coisa é certa: faço questão de cobrar as mudanças prometidas. Aliás, como defensor de um candidato, cada um de nós tem esse dever. Não é uma pessoa que está lá. Ele representa um esforço comum.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)