sábado, 30 de novembro de 2013

Erros de português chamam atenção de quadro em restaurante de shopping

Em um shopping de Blumenau, o restaurante próximo ao cinema exibia em um quadro sobre cavalete o menu do dia. Mas não foram as opções gastronômicas que chamaram atenção e sim os erros ortográficos que passaram. Em vez "acompanhamentos", faltou o "nha" ficando "acompamentos". Em baixo onde está escrito "hamburgs", deveria ser "hamburguers" (usando o abrasileirado)

A surpresa foi que ao chamarmos atenção de um dos funcionários, falaram que várias pessoas já passaram lá avisando do erro. Desde que cheguei até o momento de sair, não haviam corrigido. O restaurante localizado no Shopping Park Europeu perto do cinema é de bom nível, bem decorado, bom gosto no estilo, mas não passa uma imagem boa deixando o erro ortográfico lá. A qualidade das imagens não está boa, mas vale o registro.

Compartilhar:

Blumenau é quase campeã dos JASC mais uma vez: a 40ª

Cidade sede soma 241 pontos no quadro de pontuação e faz, neste sábado, dia 30, último dia de competições - quatro finais de esportes coletivos. Festa de encerramento está programada para às 18h, no Ginásio do Galegão

A sexta-feira, dia 29, penúltima dia de disputas dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi de festa para a delegação de Blumenau. Com os troféus conquistados, nesta sexta-feira, dia 29 (natação (ambos os naipes. taekwondo, bolão 23, futsal e vôlei (quatro no feminino) e bocha rafa masculina, a cidade sede dos Jogos amplia a vantagem no quadro de pontuação. Soma 241 pontos, contra 221 de Itajaí.

A contagem final será ampliada, neste sábado, dia 30, no encerramento das competições - já que Blumenau está em quatro finais de esportes coletivos, com a delegação adversária, somente em uma. A festa de encerramento dos 53º Jogos Abertos está programado para as 18h após a decisão do basquete masculino entre Blumenau e Joinville. No futsal Feminino, Blumenau ficou em terceiro - após perder para São Ludgero por 1 a 0 na prorrogação.

O bolão 23 feminino de Blumenau é pentacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, dia 29, a equipe comandada por Émerson Leoberto venceu com 1.405 pinos derrubados (bicampeão. Ficou com o título ano passado em Caçador). O feito da equipe tem sabor especial para o treinador, que se mostra pé (mão) quente. "É meu segundo troféu como campeão. Este tem sabor especial, por ser em casa", comenta Leoberto, que comanda o grupo pela segunda vez nos Jogos Abertos.

Finais

Blumenau está em quatro das cinco finais (ver tabela) de esportes coletivos programadas para este sábado, dia 30, no encerramento dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Uma das decisões mais esperadas é do basquete masculino diante de Joinville, às 16h45min no Ginásio do Galegão. A final é uma reedição da final do Estadual deste ano, na qual Blumenau ficou com o vice-campeonato. "Acredito no potencial da equipe e todos os jogadores estão focados na busca do título", comenta o treinador Sérgio Carneiro - após a vitória por 68 a 65 contra Videira.

Outra final esperada é do handebol feminino entre Blumenau e Concórdia. Tradicionais adversários na Liga Nacional, o jogo, na avaliação do técnico Sérgio Graciano promete muito equilíbrio. "Quem errar menos terá boas vantagem. Temos de entrar com muita concentração e não dar espaços para as adversárias", analisa Graciano. Blumenau garantiu presença na final com a vitória por 30 a 15, nesta sexta-feira, dia 29, diante de Videira.

O futebol está na final após vitória - nos pênaltis por 4 a 3 (1 a 1) contra Chapecó. O vôlei masculino volta disputar o título (o último foi em 2011 em Criciúma - quando surpreendeu a toda poderosa equipe de Florianópolis), após vencer Joinville por 3 sets a 0. O futsal decide o terceiro lugar dos Jasc.

Veja a tabela

53 º JASC

Compartilhar:

Roubos em casas, pet shop além de uma moto

Furtos em casas e pet shop

A porta de vidro da residência na Rua Professor Matheus Bragagnolo (Água Verde) foi arrombada e roubados do imóvel 1 tablet, 1 DVD e R$150,00 em espécie. A ocorrência foi atendida pela PM as 17h55min.

Na Rua São Leopoldo (Vila Nova) a porta da frente de uma residência, teve a fechadura (tambor) arrombada. A PM atendeu esta ocorrência as 19h22min e registrou o furto de 1 tênis Nike, 1 calça jeans, 1 litro de Wisky Jonhy Gold e 1 notebook.

O proprietário do Pet Shop Mister Pet na Rua João Pessoa (Velha) foi surpreendido na manhã de ontem quando encontrou o seu estabelecimento arrombado. Felizmente só roubaram um máquina digital e os R$ 5,00 do caixa. A ocorrência foi atendida pela PM as 8h19min.

Veículo roubado

As 22h42min desta sexta-feira, a PM atendeu uma ocorrência de furto do veículo Honda Fit (branco - Placa DJB3684 - Blumenau/SC) na Rua Joinville (Vila Nova). Se você tiver alguma informação sobre ele, ligue para o 190.

 

Resumo: foram recebidas 714 ligações, gerando 194 ocorrências em que foram detidos 5 adultos. Nenhuma arma foi apreendida nas operações da Polícia Militar.

O relatório das ocorrências policiais, se refere ao período das 4h30 de ontem (29/11) até as 4h30 de hoje (30/11). Os horários, correspondem ao momento em que a PM registrou a ocorrência e não quando aconteceu o delito.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

Compartilhar:

Ele ofereceu o serviço de encanador, mas fez é uma “limpa” na casa

Nesta sexta-feira, no começo da tarde, um homem alto e encorpado, trajando camiseta amarela e  calca jeans, tocou a campainha de uma residência na Rua Maranhão (Salto do Norte), oferecendo serviços de encanador. No momento em que a proprietária do imóvel atendeu, o homem logo sacou uma arma de fogo, anunciando o assalto e em seguida a amarrou em um dos cômodos da casa.

O bandido roubou várias jóias, um notebook e 1 televisor LCD de 42", colocou tudo no veículo Corsa Pickup (cinza - 1996 - placa BUC1542 de Blumenau) da família e fugiu. A ocorrência foi atendida pela PM as 13h45min, foram feitas rondas atrás do suspeito, mas não conseguiram localizá-lo. Mais um caso de assalto com a vítima amarrada nesta semana. Se você tiver qualquer informação sobre o carro, ligue para o 190.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

 

Compartilhar:

Motorista sai para almoçar e tem carga furtada em Blumenau

O motorista da Loja Casas Bahia, estacionou nesta sexta-feira (29/11) o caminhão da empresa e saiu, juntamente com o ajudante, para almoçarem no restaurante da S. D. Vasto Verde, na Rua João Pessoa (Velha). Ao voltarem do almoço, perceberam que o cadeado do baú estava arrombado. Mas quando abriram a porta de trás, uma surpresa: 3 condicionadores de ar modelo Split, 3 banquetas e 2 lavadoras de roupas sumiram. 

Segundo informações da PM, algumas testemunhas relataram que após os funcionários saírem do caminhão, outros dois (brancos e com  baús de alumínio), estacionaram no local e logo depois sumiram. A vítima entrou em contato com seu gerente operacional em Itajaí, que o orientou a registrar o boletim de ocorrência lá, pela necessidade de apresentar o documento à matriz. A ocorrência foi atendida pela PM as 12h38min.

Fonte: Polícia Militar

Compartilhar:

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Blumenau fica muito perto do 40º título dos jogos abertos

Vitória sobre Blumenau na semifinal do futsal masculino manteve Itajaí viva na briga pelo título-geral dos Jasc

A aguardada 40ª estrela de campeão-geral dos Jogos Abertos, que Blumenau espera desde 2007, ficou muito, mas muito perto da cidade do Vale do Itajaí nesta sexta-feira (29), penúltimo dia de disputas dos 53º Jasc.

Com a definição de nove troféus na sexta, Blumenau não só passou na frente pela primeira vez desde o início dos Jogos (logo pela manhã, com o título do Bolão 23 feminino), como abriu uma confortável vantagem de 20 pontos no fechamento do programa. Nas finais de sábado, uma projeção das mais conservadoras estima que Blumenau terminará os Jasc em casa como campeão-geral, com nove a 15 pontos de frente sobre a cidade litorânea.

Porém, Itajaí evitou que o título blumenauense viesse ainda na sexta-feira. E foi com o caneco da natação masculino e, principalmente, com uma vitória espetacular, de virada nos minutos finais, sobre os blumenauenses no futsal masculino, em pleno Galegão com bom público: 2 a 1 e vaga na final para enfrentar Chapecó às 12:30, no mesmo ginásio (as duas equipes também já se garantiram na divisão especial nos Jasc de 2014). Mais cedo, às 11h, Blumenau e Mafra decidem o bronze.

Blumenau está em todas as outras quatro decisões coletivas do último dia: no futebol, enfrenta Florianópolis às 10h, no Caça e Tiro Velha Central. Às 14:30, no Sesi, decide o ouro do handebol feminino contra a velha rival Concórdia, e o vôlei masculino contra Chapecó, no ginásio da Barão. E às 16:15, no último jogo do programa, faz a final do basquete masculino contra Joinville. Itajaí, além de decidir o futsal masculino, tem boas chances no tênis de mesa (masculino e feminino). As duas cidades também devem garimpar pontos no ciclismo, que tem as provas de BMX e de resistência.

Os outros troféus da quinta-feira foram para São Ludgero (futsal feminino primeira divisão), Chapecó (tiro armas curtas), Caçador (bocha masculino primeira divisão), Rio do Sul (vôlei feminino), Concórdia (taekwondo feminino), Florianópolis (taekwondo masculino) e Joinville (natação feminino).

via Fesporte | Texto: Rodrigo

Compartilhar:

Encerramento da campanha Lacre Solidário será realizada no Park Europeu

Com o slogan “Abra uma oportunidade”, a 2ª edição da campanha Lacre Solidário superou as expectativas. Foram 5,3 milhões de lacres de latinhas de alumínio arrecadados ao longo do ano. Todo o trabalho resultou na aquisição de 21 cadeiras de rodas, que serão doadas a entidades da região. A cerimônia de encerramento e entrega será terça-feira (3/12), a partir das 9h, no Shopping Park Europeu, no hall do cinema, localizado no 2º piso.

A campanha foi realizada pelo segundo ano consecutivo pela Fundação Fritz Müller e Rotary Club Blumenau Garcia e contou com os patrocínios do Shopping Park Europeu, Rede Top Supermercados e Riffel.

Jornalista Luciana da Cunha | Oficina das palavras

Compartilhar:

Acidente deixa Rua das Missões parada por quase uma hora

No momento em que um Gol e um caminhão cegonha descarregado faziam manobra em um contorno na rua das Missões, eles se chocaram. Quem viu, ficou assustado, principalmente porque vazou combustível. Mas felizmente nada aconteceu aos motoristas.

O acidente que formou filas de mais de 3 km aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira e deixou as duas pistas (sentido bairro/centro) interditadas por 40 minutos. Como houve vazamento de gasolina na pista,  o corpo de bombeiros foi chamado, e junto com a Guarda de Trânsito retiraram os veículos e isolaram a área para limpá-la com segurança. 

Fonte e foto: Radio Nereu Ramos

Compartilhar:

Palestras passam conhecimento sobre empreendedorismo e inovação

empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Ensino Profissional (CEP) e da Diretoria de Micro e Pequenas Empresas, encerra hoje o ciclo de palestras sobre empreendedorismo e inovação. Voltada aos estudantes dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Blumenau, a iniciativa é pioneira na cidade e busca despertar os alunos para as demandas da região e para novas possibilidades profissionais. A última palestra está agendada para logo mais, às 19h, no auditório do Instituto Gene, localizado na rua Progresso, 167, no bairro Garcia.

A ação faz parte da Semana Global do Empreendedorismo e beneficia pessoas como Adeli da Silva. Microempreendedora do ramo de têxtil, ela vive uma busca constante pelo aperfeiçoamento. Aluna do curso de Auxiliar Administrativo ministrado no Centro de Ensino Profissional ela explica que buscou a formação para aprimorar o trabalho dentro da empresa e que de quebra foi convidada a assistir a palestra sobre empreendedorismo e inovação. Ministrada pelo diretor de Micro e Pequenas Empresas, Móris Kohl, foi mais uma oportunidade para Adeli adquirir conhecimento que tanto precisa para alcançar o sucesso no seu empreendimento.

Ela conta que durante a palestra conseguiu informações importantes que ela irá aplicar na microempresa. “Conforme ele foi falando, foram surgindo novas ideias para o meu negócio e que eu planejo desenvolver já no ano que vem”, destaca ela ao falar sobre os temas abordados durante o encontro. “Foi muito proveitoso. Para mim, principalmente, sobre a questão do planejamento estratégico e a definição de metas”, afirma.

Mas para quem ainda não tem ou não formalizou um negócio, os encontros também têm papel fundamental. Isso porque, no decorrer do evento, Móris abordou questões como tipos de empreendedores; o que é inovação; formas de empreender; como formalizar um negócio; empreendedorismo social e estratégia e gestão de negócios. Para muitos jovens e adultos, uma oportunidade para conhecer novas possibilidades de atuação, onde eles podem se ver não apenas com futuros funcionários e sim como possíveis donos de seus negócios tendo em vista as facilidades e apoio oferecido hoje pelo Governo para a formalização de microempresas.

Móris afirma que além dos esclarecimentos prestados aos alunos sobre o tema, o evento serviu como uma maneira de fomentar o empreeendedorimos, que é um dos focos da atual Administração Municipal. “Nosso objetivo é difundir a visão empreendedora entre os blumenauenses”, explica. Ele adianta que marcou o início de um trabalho voltado ao incentivo da prática empreendedora como uma forma de negócio. “Para o próximo ano, a expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é desenvolver ações neste sentido envolvendo escolas, entidades de classe, órgãos governamentais e sociedade em geral”, conclui.

Texto: Talita Catie

Compartilhar:

Weihnachtsdorf inaugura nesta sexta-feira a estação Vila Germânica

Começa a funcionar nesta sexta-feira (29/11), às 20h30, juntamente com a programação do Palco Cultural, uma das atrações mais aguardadas da Weihnachtsdorf, a Estação Vila Germânica. Nos anos anteriores a locomotiva que leva as crianças para passear pela Vila de Natal de Blumenau fez muito sucesso. Em 2014, o trem dá espaço a um novo veículo, inspirado nos brinquedos exóticos que são atração de grande sucesso nos desfiles da Oktoberfest.

Todas as atrações da Weihnachtsdorf têm como referência o Natal europeu. A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica querem estreitar ainda mais os laços e valorizar a origem alemã da cidade. Por isso, o novo veículo foi construído e a ideia é que ele habite o Parque e figure também em seus outros eventos. “A atração permitirá que a criança experiencie a alegria e originalidade mostrada nos desfiles da festa de outubro”, explica Alessandra Klug, gerente de Recepção e Captação de Eventos do Parque Vila Germânica.

A Estação Vila Germânica será gratuita e funcionará diariamente das 17h às 22h nos dia de semana e das 11h às 22h nos fins de semana. O veículo comporta 12 pessoas e as saídas acontecerão a cada 20 minutos. A Weihnachtsdorf faz parte da Magia de Natal, que é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura, CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, Ministério da Cultura e Governo Federal e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Texto: Ana Matesco 

Compartilhar:

CEI Hercilia Krug prepara noite cultural

Na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Hercilia Krug promove mais uma edição da Noite Cultural. O evento tem início programado para as 19h e várias atrações estão sendo preparadas pelas crianças e professoras da unidade. São apresentações culturais e artísticas, além de uma exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano. No local também haverá uma saborosa pastelada.

Esta é a segunda vez que o CEI promove o evento neste ano. O objetivo da iniciativa é promover a integração das famílias, bem como divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas crianças atendidas na unidade. O Hercilia Krug está localizado na rua Rui Barbosa, n° 1.441, bairro Progresso. Todos estão convidados a prestigiar a Noite Cultural.

Texto: Talita Catie 

Compartilhar:

Comunidade da rua Gasparinho beneficiada com novos horários de ônibus

Foto Martins

A partir desta segunda-feira, dia 2 de dezembro, a comunidade da rua Gasparinho, bairro da Glória, será beneficiada com mais seis horários de ônibus de segunda a sexta-feira. A linha 422 - Rua Brusque que já atende a rua Gasparinho com 16 horários diários, agora vai atender também às 6h, 8h50, 10h45, 16h50, 18h10 e 23h10.

O objetivo do acréscimo destes seis horários é facilitar a locomoção das 60 famílias que moram na localidade. O incremento dos novos horários foi baseado em pedidos da comunidade e pesquisas de demanda realizadas pelos fiscais do Seterb. A linha 422 - Rua Brusque é uma linha circular com saída do Terminal Garcia percorrendo as ruas da Glória, Brusque e Gasparinho.

Texto: Juliana Damian Silva

Compartilhar:

Guarda de trânsito realizou duas blitze nesta quinta-feira

Fiscalizao_Trnsito_thumb.jpg

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) promoveu duas blitze nesta quinta-feira, dia 28, com o intuito de fiscalizar os motoristas e combater as infrações de trânsito. A primeira operação aconteceu na rua Bruno Hering, próximo ao nº 173, bairro Velha, das 8h30 às 12h. Durante a ação, cerca de 95 veículos foram fiscalizados gerando a emissão de 28 notificações, retenção de duas CNHs e remoção de três veículos ao pátio do Seterb.

No período vespertino, das 14h30 às 17h30, a GMT promoveu uma blitz na rua Victor Hering, próximo ao nº 337, no bairro Bom Retiro. Um total de 97 veículos foi abordado resultando em 24 multas, retenção de uma CNH e apreensão de um veículo. Em ambas as operações a GMT contou com o apoio da Polícia Militar.

Ainda nesta quinta-feira, o setor de plantão da GMT registrou 19 acidentes no perímetro urbano de Blumenau. Destes acidentes, 12 pessoas ficaram feridas e três veículos foram levados ao pátio do Seterb. A maioria dos acidentes envolveu carro e motocicleta.

Texto: Juliana Damian Silva

Compartilhar:

Acidente com moto na Rua São Paulo próximo à Furb

Um acidente com moto aconteceu por volta das 10h, na Rua São Paulo, quase em frente à Padaria Benckendorf. Não sabemos ainda a causa do acidente, mas havia uma viatura do Corpo de Bombeiros atendendo a vítima em pé, dando a ideia de ter escoriações leves. O trânsito ficou lento por uns 25 minutos, sendo liberado em seguida.

Fotos Marlise C. Jensen | Texto: Claus Jensen

Compartilhar:

Capotamento ontem na Rua das Missões

Foto: Gil Carvalho/Arquivo pessoal

Eram 14h desta quinta-feira (28/11) quando a motorista de 31 anos do Peugeot 206 (de Blumenau) seguia para a Itoupava Norte, quando bateu no canteiro central da Rua das Missões e capotou.

O impacto foi forte a ponto de parar na pista do sentido contrário e ainda bateu em um Fiat Uno também de Blumenau. Ela acabou sofrendo ferimentos e levada para o Hospital Santo Antônio.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Compartilhar:

Uma quinta-feira um pouco mais tranquila

Depois de uma semana cheia de assaltos e roubos, mas também com muitos veículos recuperados, a quinta-feira (28/11) apresentou poucas ocorrências policiais. Espero que continue assim ou melhor .. baixe. 

Assaltos 

Casa no Bairro Velha - Como não havia sinais de arrombamento, a polícia considerou que o bandido tinha chave ou uma chave mixa da residência roubada de uma mulher de 36 anos que mora na Rua Gov. Jorge Lacerda no Bairro Velha Central. O fato foi registrado pela PM as 18h32min em que foram levados 2 câmeras digitais Sony, 1 celular Samsung e 2 notebooks.

Posto na Rua Amazonas no Bairro Garcia - eram 23h23min quando a PM atendeu uma ocorrência no  Auto Posto Moretto onde um homem 24 anos roubou um aparelho de som LG 1600watts. Eles fizeram rondas e conseguiram localizar o assaltante, recuperando o aparelho que foi devolvido à vitima.

Veículos recuperados

Fiat/Uno S, ano 1987, cor Cinza, placas LYF 7071de Blumenau/SC - a população foi fundamental para a PM recuperar esse veículo roubado no dia 27/11 (2 dias atrás). Ele estava sem bateria na Rua Onildo Grahl, no Bairro Velha Central as 5h04min.

Renault/Symbol, cor prata, ano 2011, placas MJG1698 de Blumenau/SC - o veículo havia sido roubado na noite de (27/11) em um assalto a residência e através de denúncia foi localizado na Rua Stuttgart no Bairro Ponta Aguda as 6h50min.

 

Resumo: na quinta-feira foram recebidas 804 ligações, gerando 117 ocorrências.

O relatório das ocorrências policiais, se refere ao período das 4h30 de ontem (28/11) até as 4h30 de hoje (29/11). Os horários, correspondem ao momento em que a PM registrou a ocorrência e não quando aconteceu o delito.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

Compartilhar:

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A rodoviária de Blumenau é um problema de segurança e saúde pública

Na quarta-feira (27/11) estive visitando a rodoviária de Blumenau. As emissoras de TV de Blumenau já fizeram várias reportagens sobre as más condições de um dos principais portais de entrada para a cidade. Mas foi ao ler ontem que a Rodoviária de Blumenau passará por uma lavação completa que eu pensei: ué, mas corrigiram todos os problemas?? Foi aí que decidi verificar in loco e conversar com as pessoas que trabalham e estão lá diariamente. Aliás, pediram anonimato, porque em outras reportagens algumas pessoas sofreram retaliação.

 

Mosquitos dia e noite: uma questão de saúde pública.

Na área de acesso à rodoviária, vindo do estacionamento, a quantidade de mosquitos é assustadora. Uma verdadeira nuvem se formou ao redor de minha cabeça enquanto conversava. Apesar de ter ido a noite, eles me disseram que eles estão presentes o dia todo. E se aparecerem os da Dengue? É assunto de saúde pública.

Há 1 ano atrás houve uma dedetização, o que solucionou o problema por uns 6 meses, mas depois os mosquitos voltam. Para evitar deveria ser feita a cada 2 meses. Os ônibus e táxis,  tem que estar com janelas e portas fechadas, caso contrário o interior dos mesmos fica repleto de insetos. Se você quiser fazer o teste, vá na rodoviária e fique parado ali uns minutos.

Mau cheiro

É triste ver os passageiros desembarcando na Rodoviária, e ao invés de um sorriso no rosto, eles tem um lenço para tentar não sentir o mau cheiro que vem do ribeirão atrás da rodoviária. Os piores momentos são de manhã cedo as 6h e no final do dia.

Soluções: dedetização bimestral e tratamento do ribeirão que passa atrás. Colocar uma galeria seria ainda melhor, canalizando a água e evitando o criadouro de mosquitos e outros insetos.

Mato

O verde está tomando conta da rodoviária. Seja na calçada, nos canteiros, na área de trás, tudo lembra a verdade: um lugar abandonado. Abandonado pelo poder público há muitos anos. Nada que lembre os belos canteiros de uma cidade jardim. Porque a URB não faz uma manutenção periódica?? 

Banheiros precários.

No banheiro masculino hoveram melhorias, porque há pouco tempo atrás chegou a ficar interditado por dias. O profissional que faz a manutenção hoje é muito esforçado e está mais limpo. Mas segundo depoimentos, já ficou muitas vezes sem produto para lavar as mãos, nem papel toalha.  

Trancas nas portas do banheiro.

Os assentos dos vasos sanitários estão quebradiços e antigos.

Essas são as condições do "cano" no mictório. 

Tomada ao lado do balcão onde se lavam as mãos

Do que adianta ter banheiros adaptados aos deficientes, se eles estão interditados?

 

O que mais me assustou, é o relato deles, de que durante a madrugada, quando não há policiamento, até relações sexuais acontecem no banheiro masculino. Isso sem falar dos assaltos dentro dele. 

Segurança

Até pouco tempo atrás, a rodoviária era um faroeste. Assaltos, assassinatos (2 esfaqueamentos) e ciganos (muita reclamação deles) que ficam pedindo esmolas, mas quando não são atendidos, reagem de forma hostil. Teve o relato de uma moça que veio prestar vestibular de medicina, e teve a sua bagagem e celular roubados em plena luz do dia. 

Depois de muitos pedidos e reportagens, finalmente colocaram a polícia. Tiraram a sala que antes era usada pelos taxistas e colocaram 2 policiais militares. Mas se você pensa que é no período noturno, já que a rodoviária fica 24 horas aberta, tenho uma péssima notícia: nunca venha de madrugada na rodoviária de Blumenau. A polícia só está lá das 15h às 23h. Nem final de semana há policiamento. O ideal é vigilância 24h diárias, devido à todo histórico e ser um local com muito trânsito de pessoas.

Estrutura do prédio.

Esta lixeira que fotografei, é para a goteira que cai da rachadura desta viga lá em cima. Aliás, são várias goteiras por toda a rodoviária, que não recebe nenhuma manutenção preventiva decente faz 30 anos.

 

Se a estrutura ceder, vai fazer estrago em muitas vidas. Pelas várias pessoas com que falei lá, há um projeto de revitalização. Mas o próprio projeto já está ficando gagá porque faz tempo que é só promessa e papel. O governo municipal passado, foi muito criticado por não investir quase nada e abandoná-la.

Aliás, o Seterb, órgão ao qual a rodoviária é submetido tem planos de se instalar lá. Então os carros da guarda municipal, motos e área para que os cidadãos de Blumenau resolvam seus problemas com o trânsito terão que competir com a área de estacionamento dos usuários da rodoviária. Não me parece uma boa ideia. 

Hidrantes

Após a tragédia de Santa Maria, houveram várias inspeções pelo Brasil. Mas pelos relatos, na Rodoviária de Blumenau até existem os hidrantes, mas não funcionam. 

Falta de serviços

Antigamente, a rodoviária tinha revistaria, 2 restaurantes, farmácia e lojas. Hoje só tem uma lanchonete com poucos lugares. Existem 3 caixas eletrônicos, 2 do  Santander e um do SICOOB. Apenas 2 opções para movimentar sacar dinheiro.

Não tem farmácia, caso a pessoa precise de um medicamento de última hora, como para evitar enjôos ou dor de cabeça. Só há uma opção de alimentação, que é a lanchonete aberta 24h. Mas pensando bem, quem iria ser louco em abrir onde as condições de segurança são baixíssimas? Eu não arriscaria. 

Pelo menos WI-FI gratuito nós temos. Acabei esquecendo de testar para ver se funciona.

 

Decoração natalina

A impressão para quem chega de ônibus em Blumenau é que aqui não existe Natal. A única coisa que lembra o período é a decoração nos balcões que vendem passagens. Mas a rodoviária não parece pertencer à cidade que se preocupa durante décadas em ter uma decoração pelas ruas além da Vila de Natal. 

E imaginar que existem rodoviárias em cidades menores que Blumenau bem mais bonitas e cuidadas do que a da nossa cidade. O objetivo desta postagem é lembrar que estamos a poucos dias do mês de Dezembro, onde o número de viagens aumenta, inclusive por causa do verão. Os fatos estão aí para quem quiser visitar a Rodoviária.

Eu vou visitar periodicamente e ver que mudanças foram feitas. A cada visita, novos comentários, até que finalmente se faça o básico... o mínimo do mínimo... que é arrumar tudo que colocamos nesses textos. Estou ciente que mudanças na estrutura geral é outra história. Mas é melhor fazer agora, do que quando cair nas cabeças de quem está lá. Exagero? Tomara ... tomara que não.

Compartilhar:

Vereador Marcelo Lanzarin quer tornar pública fila de espera de cirurgias de alta complexidade

O vereador Marcelo Lanzarin (PSD) pretende tornar público a fila de espera de cirurgias de alta complexidade em Blumenau. Diz que vai conversar com a secretária de Saúde, Maria Regina Soar, para tentar viabilizar a proposta. Atualmente, a divulgação da lista é feita apenas das cirurgias de média complexidade, que são de competência do município. Já as de alta são de responsabilidade a Secretaria Estadual de Saúde.

O parlamentar lembrou que uma parceria entre a Furb e a Prefeitura já permitiu a criação do Sistema Pronto, que oferece as unidades de saúde prontuário eletrônico, baixa de medicamento da farmácia, dentre outras ações. “Vou conversar com a secretária de Saúde porque acredito que temos condições técnicas de tornar pública pelo menos as consultas aos exames de alta complexidade, como tomografia e ressonância”, aposta.

Esta é uma das propostas que Lanzarin pretende defender durante o período em que estiver substituindo o colega Fábio Fiedler (PSD), licenciado da Câmara até o final do ano. “Vou aproveitar a minha experiência de médico da Estratégia de Saúde da Família e de ex-secretário de Saúde para tentar viabilizar ações na área e melhorar os serviços de saúde em Blumenau”, disse.

via Câmara de Vereadores de Blumenau

Compartilhar:

Professor da Espanha palestra e conversa sobre possível convênio com a FURB

Um convênio entre a FURB e a Fundação Instituto Europeu de Estudos Superiores – entidade sem fins lucrativos, inscrita junto ao Ministério da Educação, Cultura e Desportos da Espanha – está prestes a ser firmado. O primeiro passo foi dado no início de novembro com a vinda do professor Gabriel Real Ferrer da Universidade de Alicante (Espanha) que palestrou para os alunos do curso de Direito da FURB, em evento organizado pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e conversou sobre a possível parceria.

Tal convênio tem como objetivo oferecer oportunidades de estudos jurídicos em nível internacional aos alunos do curso. Ainda não há previsão de quando pode sair a parceria, pois ainda está sendo estudada por ambas as partes, explicou o professor da FURB Rodrigo Leal.

Palestra

No encontro que aconteceu na sala C-206 (Câmpus 1), com o temas envolvendo a sustentabilidade, o professor abordou bastante sobre a questão ambiental que se fortaleceu a partir da década de 1970, em Estocolmo (Suécia). Ele também alertou sobre as dificuldades de se proteger uma realidade global com direitos locais além que o Direito é pensado para corrigir e não para prevenir.

 Em seguida, destacou que a economia verde (seguridade alimentar) é fundamental para a sobrevivência da vida humana na Terra. Já Sobre a sustentabilidade tecnológica, Ferrer lembrou que foi a tecnologia que criou os problemas ambientais. Paradoxalmente, destacou que a única esperança para solucionar os problemas ambientais é a tecnologia. Para o professor não é a sociedade que determina a tecnologia, é a tecnologia que determina o modelo de sociedade.

via FURB

Compartilhar:

Indignação com um guarda de trânsito em Blumenau

A internauta Veridiana Bertoldi escreveu o texto abaixo em nossa fanpage, descrevendo uma péssima experiência com a guarda de trânsito. Nestes dias, li outro relato sobre um comportamento hostil da parte deles. 

Ela vinha da Rua Marechal Deodoro (Velha), entrou na Rua João Pessoa e queria pegar a direita para o morro da Cia. Como havia muito fluxo de trânsito pela Rua João Pessoa, ela parou para pegar a pista, esperando a oportunidade para subir ao morro. Neste momento, aparece o guarda, que em vez de deixá-la passar, gritou com ela, já que atrás dela estava se formando uma fila. Realmente, é preciso buscar uma solução para essa situação. 

A ideia é que compartilhemos essas experiências e que o Seterb se sinta pressionado a dar uma explicação. Não conheço a Veridiana, nem acompanhei o caso. Mas achei válido ela se expressar através de nosso blog, que cumpre o papel de falar sobre os problemas que acontecem em nossa cidade. Acompanhe o texto.

Gostaria de expressar minha indignação com os guardas de trânsito de nossa cidade bem como com a Seterb.

Nesta manhã como todas as outras ao vir para o trabalho, venho pela marechal e sigo pela Rua João Pessoa para subir o morro da Cia Hering.

Ocorre que mudaram o trânsito, e agora tenho que parar para alguém me dar a vez para seguir meu caminho. Vez ou outra há um guarda de trânsito que fica ali mandando os motoristas que vem da Rua Marechal seguirem sem parar. Porém os carros que vem da  Rua João Pessoa não reduzem a velocidade, então creio que o guarda deveria parar o trânsito dessa via para seguirmos com segurança.

Mas minha indignação é que hoje parei porque os carros vindo da Rua João Pessoa estavam rápidos de mais e como não tinha tempo hábil para seguir rumo ao morro, não colocaria a vida de meu filho e a minha em perigo. Então o guarda começou a gritar comigo, me deixando muito nervosa. Ele está lá para me orientar e não para me agredir, me deixou a ponto de seguir o resto do trajeto chorando. Ficou gritando comigo e com os carros que vinham atrás, um absurdo! Que pessoa é essa, jamais pode ser um guarda!

Me senti totalmente desrespeitada, sou uma trabalhadora, mãe de família, respeito as leis e as pessoas e não posso admitir que um servidor público trate as pessoas deste jeito. A Seterb tem como saber quem estava naquele local dia 27/11/2013 as 7:05 da manhã.

Não estava fazendo nada de errado, estava respeitando a indicação de trânsito de pare, e aguardando poder seguir com segurança, se é para seguir direto por que mudaram o trânsito, antes havia pista que podia seguir direto. Este guarda estava me expondo a risco de colisão, principalmente após agressão que sofri.

Estou me sentindo muito desrespeitada, espero que se tome uma atitude com os guardas de trânsito de Blumenau, uma reciclagem, sei lá, porque já ouvi várias pessoas próximas reclamando de agressão verbal destas pessoas, porque não as considero profissionais.

Atenciosamente, 

Veridiana Bertoldi

 

* A imagem é apenas ilustrativa, não correspondendo ao guarda descrito.

Compartilhar:

Empresa blumenauense fornece produtos para estádios da Copa

Há apenas cinco anos no mercado de produtos químicos para a construção civil, mas já com atuação em todo o Brasil, a Camargo Química, de Blumenau, deu mais um passo no objetivo de se consolidar nesse segmento ao fornecer produtos para empresas que estão trabalhando nas obras dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

Aditivos para artefatos de concreto, desmoldantes biodegradáveis para concreto e pigmentos para argamassa e concreto estão entre os produtos da Camargo utilizados nas obras para a Copa. “Fizemos duas grandes vendas para empresas que estão fornecendo produtos e serviços para as construções relacionadas à competição que acontecerá no país. A expectativa é de que esse fornecimento traga mais procura e interesse por nossos produtos e serviços”, destaca Fabio Pires, diretor da Camargo Química.

Gabriela Piske | Presse Comunicação

Compartilhar:

Semed investe R$ 150 mil em melhorias nas unidades de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando uma série de pequenas obras e serviços em escolas e centros de educação infantil. No momento, são pelo menos seis unidades de ensino sendo beneficiadas com melhorias, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 150 mil. O objetivo das intervenções é garantir a segurança e o bem-estar das crianças e dos profissionais que atuam nestes espaços.

No CEI Bruno Schreiber, localizado no bairro Progresso, são realizados os trabalhos de drenagem e limpeza de fossa. Nesta semana, um caminhão limpa-fossa esteve no local para auxiliar e agilizar os serviços no intuito de minimizar os transtornos causados pela obra. Outra unidade que está recebendo melhorias no momento é a Escola Básica Municipal Professor Oscar Unbehaun, situada no bairro Água Verde. Lá estão sendo executados os serviços de implantação de novas calhas, calçadas e mourão. O colégio recebe também uma cobertura nova, realizada com recursos do PDDE/APP.

No bairro Garcia, a escola Professora Alice Thiele passa por obras de drenagem, colocação de piso no refeitório e adequação da cozinha. Além disso, com a parceria da APP e da Unimed, a unidade receberá ainda um novo parquinho para atender as crianças. Já o colégio Vidal Ramos, no Vorstadt, recebeu uma nova pintura em toda a área externa do prédio onde são atendidos 713 alunos.

Na EBM Professora Helena Winckler, por sua vez, foi retirado o muro que apresentava fissuras e instalados mourões e tela. Ainda, foi feita uma revisão das instalações elétricas. Por fim, na EM Alwino Dorow, está sendo executando o fechamento do terreno onde a unidade está instalada utilizando mourões e tela.

Texto: Talita Catie | PMB

Compartilhar:

Pró-família forma quase 50 idosos em aulas de dança e alfabetização

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a Fundação Pró-Família realiza uma série de atividades reunindo dezenas de idosos. Entre elas estão três formaturas, que acontecerão às 10h, no refeitório da própria entidade. A primeira será a do curso de alfabetização, destinado aos idosos, que formará seis alunos. As outras duas serão de dança gaúcha (nível básico), formando 16 idosos, e de dança de salão e gaúcha (nível intermediário), formando outros 27. Todos os idosos terão direito a um almoço com acompanhante, que será servido no refeitório.

Os três cursos que formarão alunos nesta sexta-feira são oferecidos aos idosos blumenauenses tanto no prédio do Pró-Idoso como nos polos externos que a Fundação mantém em diferentes locais da cidade. No caso do curso de Alfabetização, as aulas são ministradas diariamente para os idosos internos. A professora Marlene Uliano é a responsável por ministrar curso e, com muito carinho, ensina os vovôs e vovós a ler e escrever.

Durante as formaturas das aulas de dança, a animação será garantida. Isso porque, além de receber os certificados de conclusão dos cursos, que são de nível básico e também intermediário, os alunos coordenados pelo professor Fábio Zattar, uma vez por semana nos núcleos externos, farão apresentações mostrando o que aprenderam durante todo o ano. Ainda na sexta-feira, às 14h, as cerca de 50 coordenadoras dos grupos autônomos participam de uma reunião, que também acontecerá no refeitório da Fundação, com direito a café da tarde.

Texto: Andressa Scaburri | PMB

Compartilhar:

Bem estar animal atende 74 denúncias de maus tratos em Outubro

O levantamento da Diretoria de Bem Estar Animal de Blumenau em outubro registrou 74 denúncias de maus tratos a animais na cidade, num total de 124 envolvidos. Deste total, 105 cães, 18 gatos e um cavalo, sendo 25 errantes (sem dono) e 99 domiciliados. O levantou apontou ainda 15 animais atropelados, 12 doentes com 72 vítimas de maus tratos, 21 por falta de higiene, uma denúncia de perturbação do sossego e três animais abandonados.

Congresso Internacional das Organizações Social do Investimento Social Privado e da Participação das Políticas Públicas

Para avançar nas políticas públicas em Blumenau direcionadas à proteção dos animais, a Diretoria de Bem Estar Animal participa, nesta quinta-feira, dia 28, do Congresso Internacional das Organizações Social do Investimento Social Privado e da Participação das Políticas Públicas. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. “Serão trabalhadas 13 temáticas no congresso, sendo que uma delas é especialmente na defesa dos animais. A proposta é buscar as experiências de sucesso de outras cidades e tentar aplicar em Blumenau para a melhoria das políticas daqui”, explica Eliomar.

Na sexta-feira, dia 29, a equipe do Bem Estar Animal visita ainda, na cidade paulista, o Hospital Público, considerado o melhor da América Latina, com o objetivo de conhecer o funcionamento da instituição e assim transpor as experiências bem sucedidas para Blumenau, em especial ao Hospital Médico Veterinário que está sendo implementado na cidade pela Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Texto: Joni César | PMB

Compartilhar:

Joinville e Blumenau vencem o xadrez

Foto: Epa Machado

O xadrez dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) teve sua premiação realizada na noite desta quarta-feira, 27, no Bela Vista Country Club, em Gaspar. No masculino, as medalhas por equipe ficaram com Joinville (ouro), Itajaí (prata) e Blumenau (bronze). Já no feminino, as cidades que subiram ao pódio foram Blumenau (ouro), Concórdia (prata) e Rio do Sul (bronze). 

Se no masculino, Joinville apenas confirmou o favoritismo, entre as mulheres Blumenau travou uma batalha dura com Concórdia nos tabuleiros para encerrar um longo jejum. Depois de 13 anos, o xadrez feminino da cidade soltou o grito de campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O último havia sido nos Jogos de Brusque, em 2000. Nesta quarta-feira, dia 27, a equipe capitaneada pela Mestre Internacional Regina Ribeiro entrou para a história dos Jasc com a conquista do 18º título da história da modalidade. “Depois deste título, ganhei novo ânimo e não penso em parar tão cedo”, declarou Regina. De acordo com ela, o longo jejum estava entalado na garganta. “Agora, vamos tentar manter a hegemonia”, desafia a blumenauense.

Fonte: FESPORTE / 53º Jasc

Compartilhar:

Blumenau reage no JASC e encosta em Itajaí

Cidade-sede dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Blumenau começa a mostrar poder de recuperação para brigar pelo título-geral. Nesta quarta-feira, dia 27, a delegação blumenauense levantou seis troféus, com destaque para os títulos do karatê (masculino e feminino), bocha e xadrez feminino. Itajaí levou os mesmos seis troféus no dia, mas apenas um de campeão. Com as definições, Blumenau soma 182 pontos, contra 192 de Itajaí (a desvantagem nos primeiros dias chegou a 49 pontos). Os Jogos prosseguem até o próximo sábado, dia 30.

O karatê de Blumenau fez bonito. No feminino, o time reconquistou o título (o quinto na história dos Jogos), com 97 pontos e cinco medalhas de ouro, das nove categorias. No masculino, o grupo somou 93, com seis, em 11. A modalidade terminou nesta quarta-feira, dia 27 no Ginásio do Ipiranga, e marcou a despedida dos tatames do karateca Juliano Pereira, que disputou o primeiro Jasc em 1999, em Chapecó, e tem no currículo 18 medalhas, das quais seis de ouro.

Para Vanderlei de Oliveira, treinador da equipe feminina, o título coroa o trabalho de base. "Sempre apostamos nas atletas pratas da casa e as meninas têm correspondido às expectativas", comenta o técnico. O pentacampeonato do karatê feminino ameaça a hegemonia de Florianópolis e Joinville - ambas têm seis títulos. Itajaí ficou com a prata e Joinville com o bronze.

No masculino, o treinador Veroni Pereira destaca a união do grupo na busca pelo título. "Fizemos uma campanha perfeita", analisou o técnico, que vibrou muito com a conquista. "A edição dos Jasc foi equilibrada, o que exigiu muita concentração dos atletas", completou Veroni. Entre os homens, a prata foi para Joinville e o bronze para Itajaí.

Outro título muito comemorado foi o da bocha feminina, o primeiro da cidade em 10 anos. “É o reconhecimento de um trabalho sério e a longo prazo”, avaliou o treinador, Moacir Flor. Os destaques da equipe blumenauense foram as bochófilas Cláudia, melhor ponteira da competição e Simone, melhor individual.

via FESPORTE

Compartilhar:

Crianças recebem brinquedos produzidos por estudantes da Escola Barão

O Natal vai chegar mais cedo para cerca de 100 crianças de uma entidade de Blumenau. Os pequenos vão ganhar brinquedos produzidos por estudantes da Escola Barão do Rio Branco, que se transformaram em ajudantes de Papai Noel durante o projeto O Valor do Lixo, onde materiais recicláveis ganharam forma de carrinhos, bonecas e jogos. A entreg a será realizada terça-feira (3/12), às 14h, no Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca).

Os brinquedos foram desenvolvidos por estudantes do Período Integral, que possuem entre sete e oito anos. “Quanto mais os estudantes se envolviam na ação, mais eles produziam e se empolgavam com a ideia de presentear outras crianças. Este projeto é a maior prova de que, com pequenas ações, podemos incentivar o amor, respeito e preocupação com o outro”, afirma a professora Fernanda Fachini, que acompanhou todo o trabalho.

A ação foi realizada pela primeira vez na Barão para promover a interação entre os estudantes, a sociedade e ainda levar alegria para muitas crianças. “É um projeto que deu certo e pretendemos realizar novas edições nos próximos anos”, acrescenta a professora. 

Escola Barão doa brinquedos para crianças

Data: 3 de dezembro, às 14h

Local: Cematepca – Rua Araranguá, 648, Bairro Garcia, Blumenau (SC).

Oficina das palavras | Jornalista Martha Kienast 

Compartilhar:

PM persegue motoqueiro embriagado nas ruas do bairro Velha Central

As 2h49min desta quinta-feira (28/11), ao perceber uma ronda da PM na Rua José Seibt no Bairro Velha Central, o motoqueiro de 39 anos da Honda CG se evadiu rapidamente do local. Na tentativa de fuga, fez manobras perigosas, cometendo várias infrações de trânsito colocando a integridade física de terceiros em risco, mas depois de desobedecer várias ordens de parada, finalmente foi abordado na rua Áustria.

Ele se negou a fazer o teste de bafômetro, mas acabou confirmando aos policiais que tinha ingerido bebida alcoólica, afinal estava em visível estado de embriaguez. A razão pelo desespero na fuga foi justificada: ele já tinha diversas passagens policiais e estava em liberdade provisória pelo Presídio Regional de Blumenau. Ele foi levado para a Central de Polícia para os encaminhamentos legais.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

Compartilhar:

Preso por roubar Whisky, mais casas e veículos roubados

Residências roubadas 

Vorstadt - Dois homens armados de revólveres entraram na residência localizada na Rua Germano Westarb no Bairro da Vorstadt e renderem a moradora. Roubaram 2 notebooks, 1 Iphone 4, 1 tablet, U$40,00 e R$ 4.300,00 em espécie, além de um molho de chaves. Depois fugiram com o veículo da vítima, um Renault Simbol, de cor prata, de placa MJG1698, de Blumenau. A ocorrência foi atendida as 21h44 pela PM.

Tribess - Os bandidos entraram pelos fundos da residência de um homem de 33 anos que mora na Rua José Mafra no Bairro Tribess. Eles arrombaram a porta e janela dos fundos e furtaram 1 motocicleta Honda CG 150 (preta - 2013 - placa MJW-4827 - Blumenau) com a chave reserva da motocicleta, 1 televisor LCD de 32”, 02 pares de tênis, 1 botina da marca Bull Terrier, 1 capacete e 1 relógio de pulso marca Guess.  A PM atendeu a ocorrência as 11h57, fez rondas mas não localizou os suspeitos.

Victor Konder - A vítima de outro arrombamento em residência, na Rua Martin Luther no Bairro Victor Konder, foi atendida as 22h pela PM. Foram roubados 1 Notebook, 1 câmera digital, 1 Ipad e um par de chuteiras da Nike.

Preso por roubar Whisky em Posto de Gasolina

O homem deve ter pensado estar sendo discreto o suficiente já que os funcionários do posto Alameda, não perceberam o furto de 1 garrafa de Whisky Jonnhy Walker Red. Mas ele esqueceu das câmeras de monitoramento internas do estabelecimento. Depois de ser flagrado, foi detido e conduzido à Central de Polícia. O fato foi registrado ontem (27/11) a tarde na Alameda Rio Branco no Bairro Vila Formosa as 14h16min. Ser preso por tão pouco é lamentável, mas nunca se sabe qual seria o próximo roubo.

Veículos furtados

Gol de cor prata, ano 1996, placa LXY8226 de Blumenau - o proprietário informou que deixou o veículo por volta das 8h na Rua São José (Centro) e quando retornou próximo das 18h não  estava mais lá. O fato foi comunicado para a PM as 19h21min.

FIAT/UNO, cor cinza, ano 1987, placa LYF7071 de Blumenau - mesmo com problemas mecânicos na Rua Franz Muller, na Velha Grande, parou um Peugeot preto com dois homens  que arrombaram a porta do Uno e o furtaram do local. Estranha esta história. O fato foi comunicado à PM as 14h36min.

O relatório das ocorrências policiais, se refere ao período das 4h30 de ontem (27/11) até as 4h30 de hoje (28/11). Os horários, correspondem ao momento em que a PM registrou a ocorrência e não quando aconteceu o delito.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

Compartilhar:

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ele já foi cartão postal de Blumenau mas o deixaram afundar

Na Avenida Beira Rio, durante muitos anos, o Vapor Blumenau II e seu restaurante davam um charme especial para a cidade. O turista que vinha visitar Blumenau tinha razões para se encantar. Mas o tempo passou, a manutenção da embarcação ficou cada vez mais cara e nosso cartão postal afundou.

Durante alguns meses ficou preso à Beira Rio por cordas para evitar que afundasse. Depois de muita pressão pela população e poder público, o proprietário do barco deslocou para próximo da ponte de ferro, onde ficou menos visível do centro da cidade. Infelizmente aquele que deu tanta beleza à cidade "se afogou" de vez em Ilhota. Um final triste, para um barco que dava orgulho enquanto flutuava próximo à Foz do Ribeirão Garcia.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio