quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Abuso sexual é tema de exposição em Blumenau




Até o dia 11 outubro, o público poderá conferir a exposição “Do interior para o exterior”, do artista plástico Anderson Devegili. Os trabalhos estão expostos no Saguão do Bloco A do Campus 1 da FURB, localizado na Rua Antônio da Veiga, bairro Itoupava Seca.

O tema escolhido pelo artista foi o abuso sexual para que as pessoas reflitam sobre os que sofrem com essa violência e suas consequências. A ideia é causar desconforto e inquietação, já que o abuso está próximo das pessoas e acontece em qualquer idade, gênero sexual ou classe social.

“Cada obra traz consigo um pedaço das vítimas que sofreram algum tipo de abuso, sendo ele sexual ou não. Além disso, também é a voz dos que muitas vezes é abafada da sociedade, tornando-se um grito de socorro”, destaca Anderson.

Cada elemento da exposição foi pesquisado, desde a textura dos tecidos até o tipo de tinta mais adequada. Para o artista, o fato das peças de roupas serem brancas com representação de sangue, significam as marcas que o abuso sexual deixa na vítima e no agressor.

Anderson é acadêmico do curso de Artes Visuais da FURB e bolsista de extensão do “Projeto Arte na Escola: Formação Continuada e Instrumentalização com Materiais Educativos do Campo da Arte”. A exposição faz parte das comemorações dos 45 anos do curso, comemorados em 2018.

Exposição “Do interior para o exterior
Período: até dia 11 de outubro
Local: Saguão do Bloco A do Campus 1 da FURB
Horário de visitação: a exposição pode ser visitada de segunda a sexta das 7h30min às 21h45min e sábados das 8h às 17h com entrada gratuita.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)