terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pequenas ações contribuem com o bem-estar dos animais no Verão

 


Chega o Verão e com ele vem o calor e dias com altas temperaturas. Esse clima não afeta só a nossa pele, cabelo e corpo, prejudica também a saúde dos animais de estimação. Por isso, é preciso ter cuidados redobrados nos dias mais rigorosos. Luiz Chagas, proprietário do petshop Spazio Percani, do Shopping Park Europeu, dá algumas dicas para que você e seu amigo de quatro patas aproveitem a estação mais quente do ano com tranquilidade.

Confira:

1- Deixe sempre o animal de estimação em locais bem ventilados e com bastante água fresca disponível. Nunca deixe o pet sozinho em um carro fechado, nem mesmo por poucos instantes. A alta temperatura pode levar a hipertermia, causando desmaios ou até mesmo paradas cardíacas.

2- A alimentação de filhotes deve ser de duas a três vezes por dia. Pets a partir de três meses devem se alimentar, em média, de três a quatro vezes por dia. Mas é normal que em dias quentes o animal perca o apetite e passe a comer menos. A recomendação, então, é diminuir a quantidade de ração e escolher um horário do dia mais fresco para a oferta de comida.

Adicionar legenda
3 - Os passeios são uma forma de desestressar o animal, fazer com que ele ande ou brinque em ambientes ao ar livre é benéfico à saúde. Mas, atenção aos melhores horários: entre 6h e 8h e a partir das 17h, quando o sol não tem muita intensidade. Locais climatizados podem ser uma opção agradável em dias de calor excessivo, como shoppings, por exemplo. Vale lembrar que cães de focinho curto são raças que tem por natureza maior dificuldade na transpiração e, portanto, sofrem mais com o calor. Em todo passeio, não se esqueça de levar uma garrafa de água e um saquinho plástico para as necessidades do seu amiguinho.

4- O banho deve ser, em média, uma vez na semana e a tosa higiênica sempre que houver necessidade.

5- No Verão não há nenhuma vacina especial, mas é sempre bom ficar de olho na carteirinha do seu pet.

Texto: Camila Tibes
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)