segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O Retorno dos "Jedis" em 2016


Por Roberto Vilela, consultor empresarial

Muitas são as dúvidas e incertezas que pairam sobre os rumos e comportamentos do mercado ao longo de 2016. Alguns afirmam que teremos um péssimo ano e que o período de dificuldades ainda está bem longe de seu final. E existem aqueles que acreditam nas oportunidades geradas pelo pessimismo e retração do mercado.


Independente dos cenários, 2016 tem todos os ingredientes para marcar o retorno de profissionais mais maduros, experientes e que já vivenciaram cenários com níveis similares de adversidade, ao mercado de trabalho.

Estes profissionais possuem idade acima de 45 anos, passaram por sucessivas mudanças econômicas, inflação elevada, moeda enfraquecida e inúmeras crises. Estão familiarizados com a escassez de recursos e têm boa performance em ambientes inóspitos.

São profissionais, que em alguns casos, estavam perdendo um pouco de sua importância no mercado, em que tudo estava mais fácil e rápido. Afinal, determinação e tenacidade já não eram características tão relevantes para muitos empregadores e empresas.

São nos momentos de incerteza e em ambientes complexos que surgem os líderes de verdade. É nesta hora que se faz necessária a junção da teoria, oriunda de uma formação qualificada, com a atitude, que é reflexo de vivência e prática ao longo de experimentações na carreira profissional.

Este momento é único, pois veremos reunidos em um mesmo ambiente e em igualdade de importância, a tecnologia e a agilidade dos recursos online com a experiência e resistência moldada em anos de treino e vivência.

Tenho plena convicção de que esta parceria de gerações tem tudo para suscitar excelentes resultados e que todos sairão ganhando ao unir forças. Conectividade, experiência , agilidade, sabedoria, velocidade e determinação, certamente podem formar uma mistura rica em elementos, para fazer com que as empresas possam superar este período de caos e tempestades.

2016 será marcado pelo retorno de bons e sempre importantes "Jedis", com força para enfrentar o mercado e dispostos a estabelecerem uma aliança de sucesso com a nova geração de empreendedores.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)