segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Matrículas para idosos da Pró-Família iniciam nesta quarta-feira


Foto: Eraldo Schnaider

A Fundação Pró-Família inicia nesta quarta-feira, dia 20, o período de matrículas para novos alunos que desejam participar das oficinas gratuitas oferecidas para idosos. Para efetuar a inscrição, os interessados podem se dirigir ao prédio do Pró-Idoso, localizado na rua Itapiranga, 368, no bairro Velha. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. É necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, uma foto recente em tamanho 3x4 e telefones de três pessoas de referência para contato.


“Temos muitas vagas em diversas oficinas aqui na Pró-Família e esperamos vários novos alunos neste ano”, afirma a gerente da terceira idade, Maria Janete Pimentel Adam. Atividades como dança sênior, folclore e Tai Chi Chuan, por exemplo, são muito populares entre os idosos da fundação. A entidade ainda oferece oficinas voltadas especialmente para pessoas com mais de 60 anos, como alfabetização, caminhada orientada e patchwork.

A Pró-Família oferece atividades gratuitas em 40 oficinas diferentes nas áreas de educação, esporte, cultura e lazer, tanto no núcleo central como em mais de 100 polos externos, espalhados por 32 bairros de Blumenau. Mais de seis mil idosos são atendidos pela entidade. Informações adicionais sobre as matrículas dos idosos podem ser solicitadas pelo telefone 3381-6972. Para as crianças e adolescentes, o período de matrículas para novos alunos começará em fevereiro, em data ainda a ser divulgada. O contato é no 3381-6973.

Texto: Mariana Campos Silva

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)