terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Confira o tempo para esta terça-feira (26) em Blumenau e Santa Catarina



Terça-feira (26)

Blumenau - Sol entre algumas nuvens e temperatura máxima em rápida elevação, oscilando entre 36 e 38°C em Blumenau devido ao quadro pré-frontal. No decorrer da tarde, ocorre aumento gradual da nebulosidade devido à aproximação de uma nova frente fria. Este sistema favorece a ocorrência de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas e queda de granizo de forma isolada entre a tarde e início da noite. Ventos fracos a moderados predominantes de N/NW.
Santa Catarina - Sol em boa parte do dia em SC. No decorrer da tarde e noite aumento de nuvens e pancadas de chuva e raios em todas as regiões, associadas ao calor e a chegada da Frente Fria. Temperatura alta, as máximas podem chegar a 33°C a 37°C no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento nordeste/noroeste passando a sul a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas. No decorrer do dia uma frente fria chega a SC.

Quarta-feira (27)

Blumenau - O sistema frontal no oceano e um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente, mantêm o céu com variação de nebulosidade e condições para chuva de forma ocasional durante a quarta-feira. Temperatura mínima variando de 21 a 23°C e máxima em declínio, oscilando entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados de N/NE a E/SE.

Santa Catarina - Pancadas de chuva com raios pela madrugada na maior parte de SC. Durante o dia o tempo melhora gradativamente e a temperatura deve ficar em declínio. O vento sopra de Sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas, mais forte no litoral. Um sistema de cavado atuará sobre o Sul do Brasil.

Quinta-feira (28)

Blumenau - Ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente e perturbações em superfície e níveis médios da atmosfera favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em Blumenau, que ocorrem de forma ocasional com intensidade fraca a moderada isolada. Temperatura mínima variando de 20 a 22°C e máximas entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de E/SE a S/SE.

Santa Catarina - Presença de sol com mais nebulosidade no litoral e pancada de chuva entre a tarde e noite. Temperatura em elevação, especialmente no Oeste com vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajada.Predomínio de sol pela manhã. A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, somente aumento de nuvens, com remperatura em elevação, especialmente no Oeste. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajada.

Sexta-feira (29)

Blumenau - Um cavado (área alongada de baixa pressão em níveis médios da atmosfera) e um sistema de baixa pressão no Paraguai, favorecem a formação de áreas de instabilidade, que se deslocam por SC provocando pancadas de chuva também em Blumenau, de forma ocasional. Durante o dia ocorrem algumas aberturas de sol, mas a nebulosidade persiste. Temperaturas mínimas variando de 20 a 22°C e máximas entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Santa Catarina - Predomínio de sol pela manhã. A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral Sul. Nas demais regiões, somente aumento de nuvens, temperatura em elevação em todas as regiões e vento nordeste, fraco a moderado com rajada.

Sábado (30)

Blumenau - No sábado um sistema de baixa pressão que se desloca pelo RS mantém o céu com presença e variação de nebulosidade bem como sa condições para pancadas de chuva, que ocorrem a qualquer hora do dia. Temperaturas mínimas variando de 20 a 22°C e máximas entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Santa Catarina -  Predomínio de sol pela manhã. A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoadas todas as regiões. Temperatura em elevação em todas as regiões e vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajada.

Tendência para SC, entre 31 de janeiro a 08 de fevereiro de 2016
Neste período, sol com mais nuvens no litoral e pancada de chuva isolada, especialmente à tarde entre os dias 30/01 a 02/02. Entre os dias 03 a 07/2, será de muita nebulosidade e chuva de moderada a forte em alguns momentos em SC.

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)