quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Blumenauenses podem fazer a carteira de trabalho mais rápido em outras cidades da região


Enquanto Blumenau passa um verdadeiro caos por causa da emissão da carteira de trabalho, tivemos uma informação importante para quem precisa fazê-la.

Muitas pessoas não sabiam que podem se dirigir à cidades vizinhas como Pomerode, Timbó, Gaspar, Indaial e Itajaí para fazer esse tipo de documento que é nacional. Ligamos para as prefeituras de todas essas cidades e confirmamos essa informação.

Não importa se você mora em Blumenau. O requerente precisa apenas se deslocar para lá, mesmo assim economizará tempo por causa das filas enormes que estão se formando aqui na cidade.

Mas é necessário que antes de dirigir ao município, ligue e confirmar quais os documentos que devem ser levados, pois encontramos situações diferentes.

Em Pomerode e Itajaí a procura aumentou muito, inclusive por blumenauenses que já descobriram essa possibilidade. Moradores de outras cidades do Vale do Itajaí também estão fazendo o mesmo.

Os atendimentos tem dias e horários diferenciados, por isso é importante ligar antes de ir. Segue a lista:

Pomerode
Telefone: (47) 3387-7241
Horário: 7h às 16h (sem intervalo para o almoço)
Dias: segunda à sexta-feira
Atendimento: somente com agendamento

Timbó
Telefone: (47) 3382 -3655
Horário: 7h às 13h (chegar no máximo até às 12h30min)
Dias: segunda à quinta-feira
Atendimento: por ordem de chegada e tem 15 dias para retirar.

Gaspar
Telefone: (47) 3397-0540
Horários: 8h às 12h e das 13h às 16h
Dias: segunda à sexta-feira
Atendimento: por ordem de chegada e tem 15 dias para retirar.
Obs.: por enquanto o equipamento está com defeito, por isso é importante ligar antes de ir para saber se já está funcionando.

Indaial
Telefone: (47) 33942914
Horário - 7h30 às 13h30 (Retirar a senha com um dia de antecedência)
Dias: segunda à quinta-feira

Itajaí
Telefone: (47) 3348-4705
Horário - 7h30 às 18h. Durante a manhã é bem tranquilo, mas a tarde a procura aumenta.
Dias: segunda à sexta-feira

Para tirar a 1ª via da Carteira de Trabalho normalmente são exigidos os seguintes documentos:

  • Comprovante de residência com CEP (conta de água, luz, telefone, gás, etc);
  • CPF e RG (original e cópia) - Documento de identificação original (deve conter o nome do interessado, filiação, data e local de nascimento, número do documento com órgão emissor e data de emissão);

  • Comprovação de estado civil mediante apresentação da Certidão de Nascimento (para solicitantes solteiros) ou Certidão de Casamento (para solicitante casado), com a devida averbação (se separado, divorciado ou viúvo).

  • Poderá ser exigida 1 fotografia tamanho 3×4, com fundo branco, com ou sem data, colorida e recente, a qual identifique o solicitante, em caso de impossibilidade técnica na emissão informatizada da Carteira de Trabalho. 
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